terça-feira, 26 de março de 2013

Carla Ubarana e marido são presos em Natal

Carla Ubarana foi condenada a 10 anos de prisão (Foto: arquivo/OM)
   
    A ex-chefe da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Carla de Paiva Ubarana Araújo Leal, e o marido dela, George Leal, foram presos na manhã desta terça-feira (26) em Natal. Os dois são acusados de fraudes na divisão de Precatórios do TJRN. Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz da 7ª vara Criminal de Natal, José Armando Ponte Dias Junior.
Pela sentença, publicada no site do Tribunal de Justiça, Carla Ubarana foi condenada a 10 anos, 4 meses e 13 dias, mais 386 dias-multa em regime fechado. George Leal pegou pena de 6 anos, 4 meses e 20 dias, mais 222 dias-multa em regime semiaberto. Os réus Cláudia Suely Silva de Oliveira Costa, Carlos Eduardo Cabral Palhares de Carvalho e Carlos Alberto Fasanaro Júnior foram absolvidos.
O esquema de corrupção no TJRN foi investigado pelo Ministério Público Estadual e desencadeou a Operação Judas. Após acordo de delação premiada, em março deste ano, Carla e George assumiram a autoria dos crimes e citaram que tudo ocorria sob a anuência dos ex-presidentes do TJRN, os desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro. Ambos foram afastados da Corte potiguar pelo Conselho Nacional de Justiça e aguardam realização de audiência de instrução no Superior Tribunal de Justiça, onde apresentarão suas respectivas defesas.
Carla Ubarana e George Leal foram encaminhados à Delegacia de Capturas, de onde seguirão para o Itep e serão submetidos aos exames de corpo de delito.
Faça seu Comentário.

 Fonte: http://www.omossoroense.com.br/index.php/policia

Nenhum comentário:

Postar um comentário